Reciclando uniformes

Data / date: 01/07/12 Sem comentarios / No Comments

Crianças no Camboja

Crianças no Camboja

Esquisito?  Não, pode ser muito legal!

Voluntários da Universidade Católica Chung Yuan em Jhogli, Taiwan, comprovaram a alegria de um menino cambojano ao receber o seu uniforme reciclado! Os jovens ficaram emocionados com o menino que contou que o seu velho uniforme de inverno era a sua roupa favorita e que ele a vestia dia sim, dia não.

O uniforme esportivo foi doado pela Escola Fundamental Xinggu em Nova Taipei e apesar das mangas compridas, ele o vestia nos dias mais quentes.

Chang Yu-ting, um dos estudantes que tomaram parte na missão no Camboja declarou: “Embora reciclar roupas seja um ato simples, ele pode transpor fronteiras e ajudar pessoas em necessidade em muitos lugares diferentes”.

Durante a missao cambojana, os voluntários também pintaram animais e criaturas do mar nas paredes de bibliotecas em várias aldeias para ajudar as crianças locais aprender sobre o mundo através de imagens.

A universidade de Taipei também promoveu eventos de caridade para arrecadar dinheiro para construir paredes de cimento para as bibliotecas no Camboja.   As crianças vão poder ler sem se preocupar com o mau tempo.

Taiwan é um pequeno país, mas ocupa o lugar 19 na lista da riqueza  econômica de acordo com o PIB (total a produção de bens e serviços de um país) e o Camboja está no lugar 101.

Fonte: Taiwan News Channel