O Discurso de Sofia

_____ Boa noite, senhoras e senhores. Meu nome é Sofia. Eu vim de um planeta distante que fica além de um portal da galáxia vizinha. Eu vim para ver as belezas que maravilharam o meu antepassado, o Príncipe Solo, mas o que  vi encheu o meu coração e a minha mente com a mais profunda preocupação.

Vi uma baía azul se tornar escura por causa da sujeira, máquinas e construções que tiraram a beleza da paisagem, uma floresta sendo destruída e crianças fazendo o trabalho dos adultos. Estive numa cidade que não é capaz de armazenar o lixo que produz. Fui prisioneira de rebeldes que irresponsavelmente explodiram um tanque de combustível e poluíram o ar de toda uma região. Também fui tocada pelo o que de bom e de belo que existe aqui. Fiz amigos e me diverti com eles. Senti a emoção de ver uma cachoeira que permaneceu maravilhosa apesar dos milênios e vejo nesta cidade a promessa de um futuro melhor.

Em nome de todos os jovens que lutam para proteger o meio-ambiente e de todos os que têm direito a um futuro, entrego um legado que vos pertence e que deverá permanecer para sempre como a recordação daquilo que mais precisam reconhecer:

A natureza é a sua única e verdadeira riqueza