Sobre nós

Elizabeth de Andrade Ramos - Coordenadora do Projeto PlanetAtivo e autora do livro “A Missão de Sofia no Planeta Terra”.  Teve a iniciativa de criar um projeto que facilitasse a compreensão dos problemas ambientais e que valorizasse a natureza. Gestora Ambiental, graduada em Jornalismo & Marketing pela PUC-Rio, com mestrado na Universidade de Bologna – Master, Development, Innovation and Change – com foco na globalização.

O Projeto tem contado com  o apoio das  pessoas que se preocupam com o tema do ambiente, apesar de não terem um diploma de especialização no assunto. Pessoas que gostam  natueza, da vida ao ar livre e que valorizam a educação. Pessoas que não tem tempo de se dedicar inteiramente à causa ambiental, mas que desejam participar da mudança para um planeta melhor. Com pequenas ações ou valiosas contribuições, essas pessoas vão tecendo uma rede de energia positiva para o desenvolvimento do Projeto PlanetAtivo.

Algumas dessas pessoas deixaram se revelar aqui:

Beta Cunha Mellin – Jornalista, Palestrante, com mestrado em roteiro e mae. Divide seus conhecimentos sobre tecnologia no Instagram, @betamellin. Guru da produção do livro “A Missão de Sofia no Planeta Terra/ Sophia’s Mission on Planet Earth”.



Becky Sette -
Cidadã britânica, representou o Brasil em vários lugares do mundo, inclusive como nossa embaixatriz no Japão. Fez a versão do texto português para o inglês do livro “A Missão de Sofia no Planeta Terra/Sophia’s Mission on Planet Earth”.

Nathalia Ramos Mellin – Empresária, dona do ateliê de doces, Julietas.  Contribuiu para as ilustrações do livro e depois para divulgação do livro na Escola Miraflores.

Gabriel Mellin e Rafael Mellin – irmãos, empresários da mídia, diretores de videos pela Rio Cinema Digital (Gabriel) e sócio do Grupo Sal (Rafael). Foram responsáveis pela crítica ao trabalho ilustrativo do livro, design e concepção geral do projeto.

Monica Andrade Ramos - Consultora de moda, apoiou a idéia do livro e se interessou em fazer o livro chegar ao seu público alvo, crianças e adolescentes.

Leila Bumachar – advogada, editora do Blog Gastro Wine Tour. Intermediou com o site Bendita Ofera a divulgação e venda do livro on line.

Adriana Molinaro – E, março de 2012 tornou-se pareceira do Projeto PlanetAtivo. Adriana é assistente social e professora no Projeto CAMP em Campinho. Com a sua colaboração , desenvolvemos uma experiência criativa e recompensadora. Os alunos do CAMP leram o livro “A Missão de Sofia no Planeta Terra”  e aprenderam sobre o meio ambiente com as aulas educativas e começaram a colocar a teoria na prática.