Autora

Elizabeth A. Ramos é formada em Jornalismo e Marketing pela PUC. Trabalhou como jornalista e relações públicas e se dedicou durante muitos anos à astrologia, como atividade profissional. Em 2000 publicou o livro “Astrologia Descomplicada”.

Em 2003  resolveu começar um novo projeto e foi buscar o conhecimento que precisava. Fez uma pós-graduação na área de Relações Internacionais na UCAM e Especialização em Gestão Ambiental na UFRJ e um mestrado na Universidade de Bologna : Desenvolvimento e Inovação e Mudança, Master in Development Innovation and Change – Economy & Law. O mestrado proporcionou a oportunidade de trabalhar na agência OIOS da Organização das Nações Unidas em Viena.

O interesse pela natureza e o aprendizado do ponto de vista  da globalização motivou o projeto  do livro bilingue A Missão de Sofia no Planeta Terra /Sophia’s Mission on Planet Earth. O livro reúne as paixões da autora pelo universo e pela natureza, numa aventura que explica o problema ambiental e valoriza a natureza do nosso planeta.

O livro é dedicado a todas as crianças do planeta Terra.