Todo mundo tem uma voz…

Data / date: 08/03/12 Sem comentarios / No Comments

Seu nome é Cole Rasenberger.

Com apenas 8 anos, Cole organizou com seus colegas de classe uma iniciativa para proteger a Floresta da Costa de Carolina do Norte nos Estados Unidos.

Cole adora as florestas e os animais que vivem lá e não teve medo de dar o primeiro passo para mudar as coisas. Estava no segundo grau quando decidiu agir.

Primeiro Cole pediu MacDonald’s “para mudar o papel deles apenas um pouquinho” porque ele ouviu que “apenas um pouco poderia salvar muitas árvores”. Então, pediu aos amigos para ajudar e enviou 2.000 cartões com assinaturas para o presidente da empresa. Nos cartões estava escrito:

“A Floresta da Costa da Carolina do Norte  tem a maior concentração de diferentes espécies de árvores, qualidade de diversidade e manguezais da América do Norte. Esta floresta tem o mais rico ecossistema de água fresca temperada do mundo. Milhares de acres são destruídos diariamente e vários animais estão em perigo porque não têm mais o seu habitat.”

MacDonld’s escreveu de volta uma carta dizendo que eles iriam diminuir todas as suas embalagens de papel!

KFC foi a póxima companhia que Cole pediu para mudar as embalagens de papel. KFC disse que eles não poderiam mudar tudo, mas que iriam pensar sobre isso.

Para aqueles que querem fazer alguma coisa, mas se sentem intimidados ou nervosos para começar, Cole dá o conselho que seu professor lhe deu e à toda classe:

Todo mundo tem uma voz…Não tenham medo. Vocês sempre podem tentar porque quando vocês tentam, em geral fazem muito bem.” Que menino legal!