Florestas: A Natureza a seu Serviço.

Data / date: 06/06/11 1 comentario / 1 Comment

Com este tema, o Programa das Nações Unidas  para o Meio Ambiente (PNUMA) comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente 2011.

Nós precisamos das florestas e temos que investir mais dinheiro no setor florestal. Se estivermos dispostos a gastar 40 bilhões de dólares por ano, podemos diminuir pela metade a taxa de desmatamento até 2030, aumentar o plantio de árvores e criar novos empregos neste setor.

Se este investimento acontecer, poderemos remover mais carbono da atmosfera para combater as mudanças climáticas. As florestas são reguladoras do clima.

O PNUMA mostrou o relatório Forests in a Green Economy: a Synthesis Florestas numa Economia Verde: uma Síntese, durante as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente. As florestas são um dos 10 setores capazes de propiciar uma mudança para uma economia com poucas emissões de carbono, que aproveita os recursos naturais e com empregos no futuro.

A boa notícia no relatório é que o desmatamento está diminuindo e em algumas áreas como a Ásia, o Caribe e a Europa, a área das florestas até aumentou nos últimos 20 anos. As florestas  plantadas também aumentarão com se houver este investimento. .

No Brasil, conforme revelou a WWF, World Wild Foundation, Fundação da Vida Selvagem está se usando a criatividade para plantar árvores e formar zonas de proteção em volta das florestas da Mata Atlântica e assim permitir a sua recuperação.

Fonte: UNEP

One Comment

  1. MendyKCriton says:
    domingo, junho 5, 2016 at 5:15pm

    Thank you for finally talking about >Florestas:
    A Natureza a seu Serviço. <Liked it!