Apresentação no Centro Educacional Miraflores

Data / date: 20/08/10 Sem comentarios / No Comments

O Centro Educacional Miraflores sai na frente e é a primeira escola a promover uma palestra sobre o meu livro: A Missão de Sofia no Planeta Terra”, Sophia’s Mission on Planet Earth. O livro é também o primeiro a apresentar o tema do meio ambiente em forma de ficção bilíngüe português e inglês!

Foi emocionante ouvir um dos alunos do Miraflores ler em inglês o primeiro parágrafo do livro com muita naturalidade. E ótima pronúncia, o que não é de se estranhar, tratando-se de uma escola de Educação Bilíngüe.

A apresentação aconteceu em plena FLIM – Feira de Livros do Miraflores, com a participação de pais e alunos e uma homenagem especial ao Dia dos Pais.

Contei para uma platéia atenta e silenciosa um pouco da história da missão de Sofia aqui no nosso planeta. E como não podia deixar de ser, dei também algumas dicas tratar bem aquilo que de mais valioso possuímos: a natureza.

Parabéns ao Miraflores e toda equipe por acrescentar ao seu currículo de Educação Sócio-Ambiental, mais uma iniciativa inovadora.

Elizabeth A. Ramos
Coordenadora Projeto PlanetAtivo.