O Grande Muro Verde

Data / date: 24/01/21 Sem comentarios / No Comments
Great Green Wall ou Grande Muro Verde é  o maior projeto do planeta de recuperação de áreas degradadas e que sofreram com a desertificação  O objetivo do projeto é plantar uma área de 8.000 km que atravessa  o continente africano, desde o Atlântico no Senegal no até a costa do Mar Vermelho de Djibouti.
Quando estiver completo, o Grande Muro Verde será a maior estrutura verde do planeta, três vezes maior  do que A Grande Barreira do Coral.
A região do Sahel é uma das que mais sofrem com os impactos das mudanças climáticas: falta de alimentos, conflitos sobre a posse de recursos naturais e migração para a Europa. Desde 2007 , a iniciativa do Grande Muro Verde trouxe a vida de volta aos moradores da região que tem segurança alimentar, empregos e estabilidade. Um importante parceiro da iniciativa é a ONU por meio da Convenção de Combate à Desertificação.
Até 2030, o projeto pretende restaurar 100 milhões de hectares degradados, sequestrar 250 milhões de toneladas de carbono e criar 10 milhões de emprego! Compartilhe e participe dessa grande mudança.