Feira de Ciências OLM – Sustentabilidade

Data / date: 10/04/22 Sem comentarios / No Comments

Alix Mellin

O Projeto PlanetAtivo esteve na Feira de Ciências da Escola Our Lady of Mercy – OLM Rio, sábado 09/04. Foi um sucesso e os temas dos trabalhos encantaram e surpreenderam!

Em 2022, a maior parte dos trabalhos foi direcionada aos desafios das questões ambientais e à busca de soluções de sustentabilidade: garantir os recursos naturais para as gerações futuras.

O trabalho mais completo foi da 5ª série realizado pelo grupo da Rebeca construiu uma ECO-VILA, com tudo que é essencial num condomínio sustentável: água limpa, muitas árvores, horta orgânica, eletricidade com painéis solares ponto de reciclagem, carros elétricos , assistência médica gratuita para garantir a saúde, educação acessível a todos.

Não podemos viver sem nos alimentar e esse foi o tema do trabalho “FOOD” (Comida)  realizado por Anabel da 5ª série  e grupo que entrou em bastante detalhes do que devemos consumir com foco na Insegurança Alimentar e nos alimentos com aditivos artificiais como corantes, entre outros.

O trabalho mais original e colorido foi dedicado a um elemento essencial da natureza e não muito valorizado “FROGS” (Sapos), Alix e Julieta, 5a série. Este pequeno animal é essencial como alimento para outros animais e também são importantes bio-indicadores ambientais: eles só vivem em ambientes sem poluição.