Mundo sem fósseis: é possível!

Data / date: 23/03/20 Sem comentarios / No Comments

COVID-19 , o vírus que fez o mundo parar. Num cenário nunca imaginado, um vírus originário de animais iniciou na China um processo de infecção que já tirou a vida de milhares de pessoas.

O mundo entrou em quarentena para deter a propagação do vírus e a economia global ficou de cabeça para baixo. O preço do petróleo despencou e a demanda também Mercados financeiros em queda livre, fábricas fechadas, comércio e restaurantes também,  fronteiras fechadas, voos cancelados.

O resultado? 1 milhão de toneladas a menos de CO2 na atmosfera da Terra.  A situação penosa para os seres humanos trouxe céu azul e águas limpas onde havia só poluição. A natureza respira e responde ao ataque contínuo do ser humano aos seus ecossistemas. A mudança se impõe.

Segundo um número de pesquisadores  é a destruição da biodiversidade pela humanidade que cria as condições para os novos vírus como COVID-19

O mundo não precisa de mais hospitais para tratar novos vírus. O mundo precisa de alimentos saudáveis cultivados sem agrotóxicos, de águas transparentes, céus sem poluição, energia renovável. Precisamos da medicina que cura e não apenas elimina os sintomas. Precisamos curar o planeta para curar a humanidade.

A mudança é agora. O que vamos fazer de diferente depois do COVID-19?

Elizabeth

Coordenadora PlanetAtivo