Há motivos para comemorar o Dia da Árvore.

Data / date: 22/09/17 Sem comentarios / No Comments

Nos Estados Unidos está em movimento a campanha pra plantar 10 bilhões de árvores para compensar a ignorância de Trump que nega as mudanças climática.

Até 24 de dezembro de 2017, os organizadores esperam plantar 10 mil, sendo a última uma árvore de Natal plantada em frente à Casa Branca!

Os organizadores da Trump Forest estão pedindo que as pessoas doem árvores para compensar as 650 milhões de toneladas de CO2 que serão lançadas na atmosfera até 2025, se o presidente continuar a se opor aos  compromissos climáticos assumidos.

Se a campanha for bem sucedida, as árvores tem que ocupar um espaço do mesmo tamanho que o Estado americano do Kentucky. Apesar do objetivo ambicioso, os organizadores acham que é possível.

Voluntários plantam 66 m de árvores

Segundo o governo indiano, 1 milhão e meio de voluntários plantaram um número maciço de mudas de árvores ao longo o rio Narmada no estado de Madhya Pradesh.A India bateu seu próprio recorde de 2016 quando plantou 50 milhões de árvores em um dia em mais de 6.000 locais no Estado de Uttar Pradesh.Os árbitros do Guiness  monitoraram a plantação na ocasião confirmar o novo recorde nas próximas semanas.

Na China, surge  Liuzhou, uma cidade floresta que trará para o ambiente urbano  40.000 árvores e 1 milhão de plantas. A nova cidade construída na região de Guangxi segue uma série de projetos de floresta vertical. Além disso, as plantas vão diminuir a média da temperatura do ar, criar barreiras de som e impulsionar a biodiversidade com habitat para pássaros, insetos e animais pequenos.

A nova cidade, construída na região montanhosa de Guangxi, no sul da China garantirá ar puro para os seus 30.000 habitantes. As plantas são capazes de absorver 10 000 toneladas de carbono e 57 toneladas de poluentes por ano.

Plantar árvores é uma solução, mas tem que fazer da maneira correta!