Drones plantam 100.000 árvores por dia!

Data / date: 31/08/17 Sem comentarios / No Comments

BioCarbon drones

O planeta precisa de florestas para respirar e equilibrar o clima. Plantar árvores e restaurar um ecossistema é um desafio em termos de tempo e trabalho duro.
Na Malásia uma solução inovadora vai transformar o delta do Rio Irrawady, com o uso de drones para plantar 1 milhão de árvores em tempo recorde. A tecnologia é da BioCarbon, uma startup irlandesa  e possibilita o plantio de 100.000 árvores num único dia.
Para começar os drones voam  sobre a terra para mapear a topografia e escolher a melhor localização para o plantio. Depois, uma segunda onda de drones  voa sobre a área e “dispara” as vagens de semente no chão de acordo com cálculos feitos por drones anteriores.
A startup opera junto com a  Worldview International Foundation, uma organização sem fins lucrativos que gerencia projectos de plantação de árvores. Em Myanmar, as manguezais são particularmente importantes porque ajudam a fornecer um ecossistema para o peixe a viver e protegem as costas das tempestades. Restaurar as árvores é  proteger as pessoas vulneráveis que vivem nas zonas costeiras
.