Combata o tráfico ilegal de vida selvagem!

Data / date: 31/05/16 Sem comentarios / No Comments

A Organização das Nações Unidas resolveu: tolerância zero para o tráfico illegal de vida selvagem!  Elefantes, rinocerontes, tigres, gorilas e tartarugas marinhas estão em perigo.Matar animais para comercializar suas partes é crime! Combata o Tráfico Ilegal de Vida Selvagem é o tema do Dia Mundial do Ambiente em 2016.

Em 2015, a Organização das Nações Unidas aprovou uma resolução histórica Combatendo o Tráfico Ilegal de Vida Selvagem que obriga todos os países a fazer esforços para acabar com o coméricio illegal de animais silvestres.

Esta é a primeira vez que todos os países membros da ONU concordaram em cooperar no nível nacional e internacional com medidas para combater a caça illegal, o tráfico e a compra de animais. O problema é tão sério que se tornou o tema do dia 5 de junho.

A cada ano, mais animais estão sendo mortos e estamos perdendo a biodiversidade do planeta. Cada ser vivo tem o seu papel no equilíbrio dos ecossistemas na Terra e precisamos preservar esta riqueza. Vamos lutar pela Vida Selvagem!

Fonte: PNUMA,  WWF Brasil.