Surfistas fazem o skate mais ecológico do planeta

Data / date: 10/06/14 Sem comentarios / No Comments

Desde o seu início, o skate,  originalmente conhecido como sidewalk surf ou surf na calçada tem sido uma maneira para os surfistas se ocuparem entre as sessões de surf.

E não é de se surpreender que três amigos surfistas, Ben Kneppers, David Stover, e Kevin Ahearn tiveram a genial idéia de criar um skate feito com rede de pescar. Depois de pesquisarem, descobriram que as redes de pescar poderiam se transformar num tipo de placa que substitui os shapes. A empresa dos jovens Bureo, radicada em Los Angeles desenvolve este  projeto inovador  no Chile, com o nome de “Net Positiva”  (Rede Positiva).

O skate “Minnow” é  coberto por um design de as escamas coloridas de peixe. Cada skate usa cerca de 30 metros quadrados de redes de pesca recolhidas, e as rodas são de cores vivas feitas com 30% de óleo vegetal e apresentam 100% dos seus núcleos reciclados.

Os jovens já conseguiram o seu financiamento coletivo no Kickstarter e o produto estará disponível para compra online por US$ 145 no dia 10 de agosto.

Fonte: Bureo, Inhabitat.

Veja o vídeo