Amigo Canguru

Data / date: 05/08/13 1 comentario / 1 Comment

Dizem que temos que aprender com os animais neste Novo Ciclo que se inicia. Pelo menos um fato recente comprova que até animais selvagens são inteligentes e capazes de solidariedade.

No último sábado 3 de agosto, o menino Simon Kruger foi fazer um piquenique com a família na Península Fleurieu na Austrália. O menino se perdeu quando buscava flores para sua mãe. Ao cair da noite os pais de Simon e um time de resgate vasculharam a área à procura do garoto, mas sem resultado.

Enquanto isso, nesta mesma noite fria, o menino encontrou um amigo local que ele diz ter ajudado a salvá-lo. Segundo Simon, no meio das suas andanças,  um canguru se aproximou dele para para comer o buquê de flores que ele tinha colhido antes. Em seguida, o animal se deitou e adormeceu ao seu lado, oferecendo um pouco de conforto e calor para a criança.

Somente 24 horas depois, quando os helicópteros se juntaram à busca é que Simon foi descoberto e transportado para a civilização, contando a incrível estória. Embora crianças desta idade tenha uma imaginação fértil, a mãe de Simon disse que soube que era verdade assim que ela cheirou a roupa do menino: – Acho que foi um milagre, a roupa cheirava a arbusto e  canguru!

Não podemos afirmar que foi altruísmo do canguru, mas não é a primeira vez que o animal ajuda um ser humano. Em 2003, um canguru órfão resgatado gritou até chegar ajuda para o seu protetor. O homem foi atingido por um galho de árvore enquanto estava fora da propriedade e sua família encontrou com os chamados frenéticos de Lulu. O canguru foi o primeiro animal selvagem a receber  Prêmio Nacional de Valentia de Animais.

Os pais de Simon, sem dúvida, gostariam de ver também premiado  o animal que ajudou Simon a se salvar.

Fonte: Treehugger 5/08 , foto Creative Commons Glen Wright

One Comment

  1. JudePFristoe says:
    domingo, maio 22, 2016 at 9:37am

    This is my first time pay a visit at here and i am actually
    happy to read all at one place.