Amigo Canguru
Dizem que temos que aprender com os animais neste Novo Ciclo que se inicia. Pelo menos um fato recente comprova que até animais selvagens são inteligentes e capazes de solidariedade.
No último sábado 3 de agosto, o menino Simon Kruger foi fazer um piquenique com a família na Península Fleurieu na Austrália. O menino se perdeu quando buscava flores para sua mãe. Ao cair da noite os pais de Simon e um time de resgate vasculharam a área à procura do garoto, mas sem resultado.
Enquanto isso, nesta mesma noite fria, o menino encontrou um amigo local que ele diz ter ajudado a salvá-lo. Segundo Simon, no meio das suas andanças, um canguru se aproximou dele para para comer o buquê de flores que ele tinha colhido antes. Em seguida, o animal se deitou e adormeceu ao seu lado, oferecendo um pouco de conforto e calor para a criança.
Somente 24 horas depois, quando os helicópteros se juntaram à busca é que Simon foi descoberto e transportado para a civilização, contando a incrível estória. Embora crianças desta idade tenha uma imaginação fértil, a mãe de Simon disse que soube que era verdade assim que ela cheirou a roupa do menino: – Acho que foi um milagre, a roupa cheirava a arbusto e canguru!
Não podemos afirmar que foi altruísmo do canguru, mas não é a primeira vez que o animal ajuda um ser humano. Em 2003, um canguru órfão resgatado gritou até chegar ajuda para o seu protetor. O homem foi atingido por um galho de árvore enquanto estava fora da propriedade e sua família encontrou com os chamados frenéticos de Lulu. O canguru foi o primeiro animal selvagem a receber Prêmio Nacional de Valentia de Animais.
Os pais de Simon, sem dúvida, gostariam de ver também premiado o animal que ajudou Simon a se salvar.
Fonte: Treehugger 5/08 , foto Creative Commons Glen Wright
JudePFristoe says:
domingo, maio 22, 2016 at 9:37am
This is my first time pay a visit at here and i am actually
happy to read all at one place.