22o Concurso Internacional Pintura Infantil

Data / date: 11/12/12 Sem comentarios / No Comments

O concurso é organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Fundação para a Paz Global e Meio Ambiente FGPE, Bayer e Nikon Corporation, baseada no Japão. O tema para 2013 “Água: Fonte de Vida” Valorizar a água é uma prioridade para o meio ambiente.

Para participar você deve ter entre 6 e 14 anos e fazer aniversário até o dia 05 de junho de 2013. Esta data é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Os participantes terão até 29 fevereiro de 2013 para apresentarem as suas entradas.

A competição é dividida em duas partes: nacional e internacional. Quando você se juntar a etapa nacional (em seu país de nascimento) estará concorrendo também ao prêmio regional de sua região: América Latina, Europa, África, Ásia-Pacífico e Ásia Ocidental e ao prêmio internacional,  entre todas as regiões.

Criatividade e atenção ao tema são um primeiro passo para ganhar o concurso. Os vencedores recebem um pagamento em dinheiro e uma viagem para duas pessoas para o programa Conferência Internacional de Jovens Tunza. Tunza significa “tratar com cuidado” e o programa leva informação e capacita os jovens para “tratar a Mãe Terra com cuidado” e agir por um mundo melhor!

Fonte: Unep

Para mais informações, envie um e-mail para children.youth @ unep.org

Para mais detalhes sobre a visita http://unep.org/tunza/children/int_comp.aspx