Rinoceronte no ar!

Data / date: 17/09/12 Sem comentarios / No Comments

O Projeto de Expansão do Rinoceronte Negro quer aumentar o o número e a taxa de crescimento deste animal na África do Sul. Esta espécie de rinoceronte está em perigo.

O projeto faz parceria com donos de terras com um bom ” habitat” para o rino negro,   ameaçado por caçadores ilegais e por falta de terras adequadas a sua espécie. Muitas vezes, os proprietários vizinhos têm que aceitar  remover as cercas internas entre as suas propriedades. Outras vezes os rinoncerontes têm que ser transportados pelo ar!

Por incrível que pareça, esta é a melhor maneira de transportar o rino. O animal toma um tranquilizante e depois é amarrado pelas patas. O trajeto não é longo e quase 120 rinocerontes já foram protegidos por esta maneira.

O rinoceronte negro é um carro-chefe para a criação de grandes áreas de terra para fins de conservação. Isso beneficia muitas outras espécies, tais como o elefante, abutres, tartarugas leopardo e cães selvagens.

O projeto é uma parceria entre o WWF, KZN Wildlife Ezemvelo,  Eastern Cape Parks e o Conselho de Turismo d . É apoiado pela Wildlife Fund Mazda
.