Afinal, qual o resultado da Rio+20?

Data / date: 24/06/12 Sem comentarios / No Comments

O resultado da Rio+20 foi um documento com muitas recomendações sobre o que se deve fazer, mas sem estabelecer prazo, nem compromisso. Quer dizer, pode demorar muito até os governos começarem a fazer o que tem que ser feito e não há garantia de que eles vão fazer isso.

Então,continua tudo na mesma? Não. As empresas já começaram a fazer suas mudanças e as pessoas começaram a entender o problema e os desafios do ambiente. Uma média de 180 mil pessoas por dia estiveram na Cúpula dos Povos para participar das palestras e exposições. Mais de 200 mil pessoas foram visitar o Projeto Humanidades no Forte de Copacabana.

O relatório Planeta Vivo, Living Planet da WWF, importante organização do ambiente, diz que as emissões de carbono, responsáveis pelo aquecimento global aumentaram 40% nos últimos 20 anos.

Ban Ki-Moon, secretário geral das Nações Unidas, organizadora do evento deixou um importante recado que pode mudar o destino do planeta para melhor ou pior: “O que importa é que as reomendaçoes sejam implementadas sem atraso, porque a natureza não pode esperar”.