Carros pequenos: quando menos é mais!

Data / date: 03/06/11 2 Comentarios / Comments

Jay Mallin/Bloomberg News

A preferência dos consumidores mudou e a indústria americana de automóveis  escolheu produzir mais carros pequenos. Os carros pequenos gastam menos combustível, numa época em que os preços da gasolina sobem rapidamente.

Os americanos tentam se igualar aos japoneses que sempre tiveram os carros pequenos na linha de fabricação. As companhias alemães como BMW, dona da marca Mini e a Mercendes-Benz que faz o Smart minicar estão se beneficiando da procura dos americanos pelo seu carro, como pequenos símbolos de status.

A General Motors e a Ford estão conseguindo se manter no mercado com esta nova estratégia.O pequeno Fiesta da Ford já é o compacto mais vendido nos Estados Unidos em 2011, e o G.M.’s Chevrolet Cruze superou todos os outros compactos no mês passado, com exceção do Honda Civic.

Segundo Jeremy Anwyl, executivo chefe do site de pesquisa Edmunds.com, “Há uma mentalidade de que menos-é-mais. A procura de mercado e a aceitação para este tipo de veículos não existia há quatro ou cinco anos atrás.”

Quem ganha com isso é o meio ambiente, porque os carros pequenos além de consumir menos combustível, demandam menos recursos naturais na sua fabricação. Você já pensou na quantidade de recursos naturais que a fabricação de um carro consome? Aço, plástico, fibras, cola, borracha etc.

Fabricar um carro menor significa retirar menos recursos da natureza e o mais importante gastar menos energia na produção!

Mas… melhor do que comprar um carro novo, é cuidar bem do carro para que ele dure muuuuuito tempo.

Fonte: New York,Times, 29/05/011.

2 Comments

  1. LesaOVilegas says:
    sábado, junho 11, 2016 at 3:07pm

    We all love it when individuals gather and share ideas. Great blog, stay with
    it!

  2. Jenni says:
    quinta-feira, maio 28, 2015 at 12:10am

    magnificent put up, very informative. I’m wondering why
    the opposite specialists of this sector don’t understand this.
    You should continue your writing. I’m sure, you’ve
    a great readers’ base already!