Volta às aulas – Dicas

Data / date: 03/02/11 Sem comentarios / No Comments

É hora de voltar para a escola e aprender mais!

Foi bom curtir a natureza durante as férias e por isso mesmo, não vamos esquecer dela na hora de comprar os materiais escolares e no dia a dia da escola.

Dicas para preservar a natureza:

1.  Comprar só o que você precisa: para quê uma borracha nova se a sua ainda não acabou? E aquele caderno que você usou só duas páginas, é bom aproveitar!

2.Procurar produtos de boa qualidade e que possam durar muito. Uma régua pode ser sua companheira durante muitos anos. Não ser preocupe em comprar coisas da moda porque a moda é “ser ecológico”, é preservar a natureza.

3.Comprar produtos de empresas que realmente se preocupam com o meio ambiente e que tenham projetos para proteger e preservar o meio ambiente.

4.Reaproveitar tudo o que for possível. Quanto menos coisa for para o lixo, melhor.Mochilas e uniformes, muita coisa pode ser reaproveitada, economizando dinheiro e materiais que vêm da natureza. Reciclar é bom, mas também gasta energia.

5.Levar merenda saudável com fruta, suco de fruta natural e sanduíche feito em casa é uma boa idéia para preservar a natureza. Os produtos embalados levam conservantes que não fazem bem à saúde e as embalagens de papel e alumínio agridem o meio ambiente e precisam ser recicladas.

6. Escolher embalagens que possam ser reutilizadas para levar o seu lanche de casa. Embalagens plásticas ou de papel sujas do lanche não podem ser recicladas.

7. Colocar o lixo reciclável no lugar certo: na sua escola deve ter um lugar para isso!