Fast-food sem sofrimento.
A cadeia americana de fast- food Burger King fez um anúncio surpreendente e se comprometeu a mudar a maneira como faz negócios. Há poucos dias, a cadeia de restaurantes anunciou seu plano de melhorar seus padrões de bem-estar animal, das galinhas e porcos que fornecem ovos e carne para toda a empresa. Em 2017, a Burger King só vai comprar produtos de galinhas não confinadas e de suínos não confinados em celas de gestação.
Wendy, outra gigante americana da fas-food faz planos semelhantes para contar mais com os produtos alimentares produzidos de forma humana.
A mudança para acabar com a crueldade dos animais não tem sido fácil. A Sociedade Humana, The Humane Society tem trabalhado para conscientizar sobre os maus tratos dos animais para produção, de modo que os consumidores entendam o custo real de comer fast-food.
Wayne Pacelle, presidente e executivo chefe da The Humane Society dos Estados Unidos, declarou à imprensa: ”Essas mudanças do Burger King Corp vão melhorar a vida dos animais incontáveis e encorajar outras empresas a respeitar os princípios de proteção dos animais para cima e para baixo da sua cadeia de abastecimento.”
Fonte: Treehugger.