Dia Mundial da Alimentação 2017
Hoje é o Dia Mundial da Alimentação para celebrar a fundação da Organização da Alimentação e Agricultura das Nações Unidas em 1945. Após a Segunda Guerra Mundial, havia muitos problemas para alimentar as populações que sofreram com a falta de alimentos durante o conflito.
Em 2017, os problemas são outros. As guerras, o terrorismo, os desastres naturais como o terremoto no Nepal e as mudanças do clima com furacões e inundações estão deixando as pessoas sem escolha. Elas abandonam as suas casas em busca de um lugar para morar. A cada ano, 26 milhões de pessoas abandonam seu lar por causa das mudanças climáticas que destroem campos cultivados. As colheitas diminuíram e muitas pessoas passam fome.
MUDAR O FUTURO DA MIGRAÇÃO é o tema deste ano. Como fazer isso? Investindo em segurança alimentar e no desenvolvimento rural. As cidades já tem gente demais e há muito espaço fora delas para ser aproveitado. A primeira necessidade do ser humano é alimentação e água. Criar empregos e oportunidades no campo é criar bem estar para estas populações num ambiente livre da poluição junto à natureza.
A FAO está dando oportunidades de escolhas para estas pessoas que abandonaram sua casa, sua família, seus parentes e suas raízes.
Fonte: FAO, Nações Unidas.